O Drama dos Cabelos Azuis.

Well, todo mundo viu que eu inventei de pintar os meus cabelinhos lindos e brilhantes de preto azulado com algumas mechas azuis, livrando-me assim, da loirisse que dominava meus cabelos lisos ondulados lindos maravilhosos. O negócio é que todo mundo me pergunta como eu fiz, se é de papel crepom, se é tinta, e bla bla bla, então resolvi esclarecer para todas as lindas e lindos que quiserem pintar seus cabelinhos lindos o que tem que ser feito, allright? Let’s go.

  • Meu cabelo é preto/ ruivo/ castanho, tenho que descolorir?

Sim, com certeza. Dependendo da cor que você tingir, seu cabelo tem que estar num tom quase branco, então tem que descolorir. Inclusive alguns cabelinhos loiros tem que descolorir também (:

  • Oh God! Descolorir vai acabar com o meu cabelo e bla bla bla, certo?

Depende. Dependendo do descolorante que se usa, ele agride menos o cabelo e depende de como você cuida do seu cabelinho lindo. Usando os produtos certos da maneira correta, tem como recuperar o cabelo (com muito esforço, e eu estou quase lá!) (:

  • Essa cor que você usa é tinta? É tonalizante? É papel crepom? É anilina?

A tinta que eu uso é chamada de tinta fantasia. Ela não agride o cabelo, é tinta vegetal, não possui água oxigenada e não precisa misturar nada para fazer a aplicação. Mas ela sai em um período de duas a sete semanas. Tem gente que faz com papel crepom (eu não sei como) e com anilina (nunca testei).

  • Meu cabelinho é virgem e nunca fiz nada, e agora?

Olhe, pesquise muito, converse com muitos cabeleireiros, olhe muitos cabelos coloridos e decida-se. Eu passei anos pesquisando qual tinta usar, como fazer o procedimento e até HOJE não sei descolorir meu cabelo em casa. Então procurei um profissional que sabia fazer (e pesquisei muito para encontrá-la) e tcharam, fiz a beldade. Não me arrependo.

  • Quais as marcas de tinta fantasia?

Well, eu uso Candy Color, que é uma tinta nacional. Na primeira aplicação a duração foi de duas semanas e meia. Na segunda, já fazem 3 semanas e a tinta continua viva e grudada, então não há uma garantia. Já ouvi falar da Exotic Creativ, também nacional, da Special Effects que não é nacional e da Jeans Color que é da empresa italiana Alfaparf.

Se você gostou da tinta e quer saber mais sobre ela, veja nesse site aqui.

 

 

2 comentários sobre “O Drama dos Cabelos Azuis.

  1. Que tal colocar uma fotinha do seu cabelo no post?

Comente! :-)

